Você sabe de onde a verdade vem

Lado

A campanha “Você sabe de onde a verdade vem”, criada pela agência Yellow Monkey, marcou a mudança de nome e posicionamento do jornal Diário de Uberlândia. Antes, a publicação era conhecida como Diário do Comércio. Com mais de 30 anos de existência, seu foco era exclusivamente o comércio da região. No último ano, ele foi reestruturado com uma equipe completa e redação experiente, deixando de ser apenas um jornal de classificados para ser um jornal de notícias. Gustavo Patrício, sócio e diretor de criação da Yellow Monkey, acredita que um dos pontos fortes da campanha foi o casamento da mudança da marca, reforçando sua credibilidade e profissionalismo na informação, com o momento em que vivemos, de fake news. "Desde o início, acreditávamos que a campanha precisava ser forte na redação. Uma campanha de títulos bem construídos e um manifesto de marca que deixasse claro quem é o Diário de Uberlândia.", comenta Patrício. 

Hoje, o Diário de Uberlândia é o único jornal de notícias impresso, de terça a domingo, com foco em notícias da cidade. Ele conta com uma tiragem de 7 mil exemplares e 35 mil leitores por dia.

Além do novo nome que reforça essa mudança, o design gráfico também foi atualizado com uma imagem mais moderna e dinâmica. O novo conceito “Você sabe de onde a verdade vem” não deixa dúvidas quanto ao propósito do jornal, que é sempre relatar os fatos com credibilidade, dando ao leitor a oportunidade de entender o que realmente acontece na sua cidade e no mundo, batendo de frente com a onda de fake news. "O posicionamento de comunicação fortalece o nosso real compromisso com a verdade, um veículo sério e imparcial e que valoriza o conteúdo local", comenta Felipe Faria, sócio e diretor superintendente do Diário de Uberlândia.

Além de anúncios no próprio jornal e um evento de lançamento, a campanha contou com mídia exterior, mídias sociais, rádio e filme para TV.

"Quando o cliente permite que a agência trabalhe de verdade junto com ele, conseguimos criar uma sinergia muito grande e, dessa forma, os resultados para o negócio são exponencialmente maiores." - conclui Rogério Fonseca, sócio e diretor de atendimento da Yellow Monkey.

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