Prisioneiros

A compra de produtos de má procedência gera consequências graves para toda sociedade. O grande problema é que muitos não percebem que por meio de pequenos atos essas consequências tornam-se maiores e acabam afetando nós mesmos.

Um filme pirata.

Uma série baixada no torrent.

Um tênis falsificado comprado na rua.

Um pendrive gravado com músicas.

Uma camiseta clonada.

Uma bolsa falsificada.

Para cada “foi apenas um”, uma nova família passa a ficar presa.

Viramos reféns de nós mesmos.

A APP Uberlândia criou o projeto Compra Consciente com o objetivo de transformar o “cidadão consumidor” em “consumidor cidadão”. Uma pessoa que contribui para formar uma sociedade economicamente próspera, socialmente justa e ambientalmente sustentável, pois gestos individuais refletem no coletivo.

A Yellow Monkey foi convidada pela APP Uberlândia para desenvolver uma das campanhas de conscientização de 2016. E nós, da Yellow Monkey, convidamos o fotógrafo Roberto Chacur para criar uma série fotográfica sobre como nos tornamos prisioneiros do nosso cotidiano.

Um trabalho com mais de 70 fotos que transformamos em campanha.

Contamos também com o apoio de vários parceiros de mídia além da Vertical Filmes, Batuki Soluções em Áudio, Gráfica Côrtes e do fotógrafo Roberto Chacur.

Prisioneiros

Cartazes

Jornal

Revista

Outdoor